MITOS ISLÂMICOS

domingo, 14 de dezembro de 2014

Boas notícias para os muçulmanos

Por Bill Muehlenberg

Todos nós sabemos sobre o Estado Islâmico e sobre o seu reino de terror, bem como sobre as pessoas um pouco por todo o mundo que têm sido mortas, torturadas, e escravizadas em nome da ideologia política com o nome de islão. E com o crescimento oculto da Sharia no Ocidente, não temos ilusões algumas de facto de estamos dentro duma guerra.

Mas por trás de tudo isto encontra-se, obviamente, uma guerra espiritual, e existem algumas coisas importantes que temos que levar em conta. De facto, no meio disto tudo existem notícias tremendas. Naturalmente que Deus ama os muçulmanos, e busca formas de os atrair para Si; surpreendentemente, muitos muçulmanos estão-se a converter a Cristo - e em números recorde (embora muitos deles estejam a pagar um preço elevado por aceitarem Jesus Cristo como Salvador, incluindo o preço maior da morte), Deus está a fazer um trabalho maravilhoso no mundo islâmico, e histórias de conversões do islão para o Cristianismo são ouvidas todos os dias.

Claro que testemunhos de muçulmanos a converterem-se a Cristo não são novos visto que sempre existiram histórias notáveis de conversão. Em tempos mais recentes, podemos levar em conta o caso da mulher Paquistanesa Begum Bilquis Sheikh, tal como reportada no seu livro clássico de 1978 com o título de "I Dared To Call Him Father". Ela, tal como muitos outros ex-muçulmanos, veio a Cristo especialmente devido a sonhos e visões.

Muitas outras histórias incríveis são contadas em testemunhos longos como livros. Eu mesmo já coloquei algumas no meu site, incluindo a dum ex-guarda revolucionário Iraniano que é actualmente um tremendo evangelista Cristão e professor. Vejam aqui a história tremenda de Daniel Shayesteh.

Outras histórias mais recentes incluem o testemunho de Nabeel Qureshi no seu volume de 2014 com o nome de "Seeking Allah, Finding Jesus". Este é, de facto, um volume muito importante, visto que não só é uma biografia fascinante, como é um olhar profundo aos ensinamentos e às prácticas do islão com a ajuda de estudiosos e apologistas Cristãos de topo.

Também publicado este ano foi o livro "Face to Face With Jesus" por Samaa Habib. Educada numa nação do Médio Oriente, ela tem também uma história de conversão milagrosa. Existem muitas histórias como esta, e histórias de conversão estão disponíveis e são de leitura encorajadora. Uma destas é o volume de Faisal Malick, "10 Amazing Muslims Touched By God".

Deixem-me falar duma história encontrada por lá, a de Kamal Saleem, um jihadista libanês que adorava matar os infiéis. Eventualmente, ele foi para os EUA como jihadista secreto, mas um acidente de carro lançou-o para um hospital. Foi lá, em desespero e desesperado, e precisamente quando ele pensava em acabar com a sua vida, que o Senhor Jesus lhe apareceu e o curou por completo. Actualmente, ele tem um ministério a tempo inteiro sediado no EUA.

Outra colecção de histórias de muçulmanos a converterem-se ao Cristianismo é o "Dreams and Visions: Is Jesus Awakening the Muslim World?"  por Tom Doyle (2012). Nesse livro um certo número de histórias de conversão estão registadas, e mais importante ainda, Doyle só listou histórias que poderiam ser devidamente verificadas.

Para além de tais histórias pessoas de conversão existem também volumes que se dedicam a analisar o pano de fundo mais alargado. Dois livros recentes que discutem este agir tremendo de Deus entre os muçulmanos tem também que ser ressalvado aqui. O primeiro é "Miraculous Movements" por Jerry Trousdale (Thomas Nelson, 2012). Tal como ele escreve na sua nota introdutória:

Movimentos milagrosos estão a varrer algumas partes do mundo islâmico actual. O Espírito de Deus está a mover-Se duma forma poderosa - de facto, duma forma que nós pensamos ser sem precedentes - à medida que centenas de milhares de muçulmanos estão a entregar as suas vidas ao senhorio de Jesus Cristo. Antigos sheiks e imãs; homens que bombardeavam igrejas e perseguiam sem piedade os seguidores de Cristo; homens e mulheres comuns que haviam seguido os ensinamentos do islão durante toda a sua vida - estes e  muitos outros estão a encontrar a verdade da vida eterna através do Senhor Jesus Cristo, e o número cresce diariamente.

Muitos destes ex-muçulmanos chegam-se à Palavra de Deus através de formas dramáticas - através de sonhos, e visões, como resultado de testemunharem milagres, por verem homens e mulheres a serem curados de deficiências físicas e vícios, e através de grupos de rebeldes endurecidos que voluntariamente entregam as suas armas. Dezenas de milhares estão a testemunhar o Poder do Espírito de Deus nas suas vidas.

Outro volume também importante é "A Wind in the House of Islam" (WIGTake, 2014), de David Garrison. Este volume documenta também a forma como Deus a operar de forma poderosa no mundo islâmico. Ele começa a sua descrição agitante da seguinte forma:

Actualmente, em mais de 70 localizações separadas, e presentes em 29 nações, novos movimentos de seguidores de Cristo provenientes de famílias muçulmanos estão a ocorrer. Cada um destes novos movimentos já passou a marca de pelo menos 100 novas igrejas ou 1,000 membros baptizados - todos eles chegados a Cristo durante as últimas duas décadas.

Em alguns países o número destes movimentos cresceu para as dezenas de milhares. Embora o número de novos seguidores de Cristo - entre 2 a 7 milhões - possa ser estatisticamente uma gota no vasto oceano do islão, ele não é insignificante. Não estando limitado a zonas remotas do mundo islâmico, estas novas comunidades de crentes encontram-se propagadas - desde o Sahel da África Ocidental até às apinhadas ilhas da Indonésia - e todos os lugares pelo meio.

Embora muitas destas histórias  - talvez a maioria - lide com países com maioria muçulmana onde o evangelismo Cristão directo seja difícil e quando inexistente, Deus está também Preocupado com os nossos vizinhos muçulmanos que se encontram à nossa porta. É provável que nós sejamos incapazes de ir para tais estritos países islâmicos como missionários, mas podemos orar pelo mundo islâmico, e certamente que podemos tentar atingir os muçulmanos que vivem no Ocidente.

Garrison termina com estas palavras em torno dos "cinco passos prácticos que podemos levar a cabo agora como forma de nos alinharmos com a actividade redentora de Deus entre os muçulmanos." Ele cita cinco coisas-chave que nós podemos fazer:

- Orar pelos muçulmanos.
- Apoiar os movimentos que tentam alcançar os muçulmanos.
- Falar com muçulmanos.
- Ministrar aos muçulmanos da nossa comunidade.
- Partilhar o Evangelho com os muçulmanos.

Tal como já disse anteriormente, quando se fala no islão, temos duas obrigações claras. Publicamente, e politicamente, temos que resistir a jihad oculta e a Sharia rastejante. A liberdade e a democracia são dignas de serem defendidas, e nós estamos dentro duma guerra séria contra o islão político.

Mas ao nível pessoal e espiritual, temos que fazer todos os possíveis para exibir os amor de Cristo para com os nossos vizinhos muçulmanos. Temos que orar por eles, buscar formas de estabelecer laços de amizade, e fazer todos os possíveis para os trazer para o Reino. Deus claramente está a trabalhar no mundo islâmico. e Ele quer estar a trabalhar no Ocidente também.

Que papel é que tu vais desempenhar nisto tudo?
Fonte: http://bit.ly/1w6Wkyw.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Os 10 mandamentos do comentador responsável:
1. Não serás excessivamente longo.
2. Não dirás falso testemunho.
3. Não comentarás sem deixar o teu nome.
4. Não blasfemarás porque certamente o editor do blogue não terá por inocente quem blasfemar contra o seu Deus.
5. Não te desviarás do assunto.
6. Não responderás só com links.
7. Não usarás de linguagem profana e grosseira.
8. Não serás demasiado curioso.
9. Não alegarás o que não podes evidenciar.
10. Não escreverás só em maiúsculas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

ShareThis